Idéias Para Trabalhar em Casa Online e Ganhar Dinheiro

Com o avanço das tecnologias da informação e a democratização da informação, mais e mais pessoas decidem trabalhar em casa online e ganhar dinheiro.

Hoje há uma ampla gama de possibilidades que alguns anos atrás não podíamos imaginar.

Sempre que surgem novas profissões digitais que permitem trabalhar em casa e ganhar dinheiro apenas com um computador e uma boa conexão à Internet.

Em alguns casos, é o que é conhecido como  nômades digitais ; esse termo soa para você?

Além disso, existem também algumas opções interessantes que nos permitirão ganhar um salário extra.

Por esse motivo, meu objetivo neste artigo é fornecer idéias diferentes para trabalhar em casa e dicas diferentes, caso você decida seguir esse caminho.

Você pode trabalhar em casa e ganhar dinheiro?

Eu acho que é uma das grandes perguntas que fazemos às pessoas hoje, certo?

Você percebeu que mais e mais pessoas decidiram deixar o emprego de 8 horas em um escritório para trabalhar on-line?

O bom do avanço das tecnologias e da informação é que surgiram novas profissões digitais e isso abriu a Caixa de Pandora para novos empregos em casa.

Antes, se eles tivessem perguntado a você: “Ei, o que você faz da vida?” E teria respondido “trabalhar em casa”, certamente mais do que se pensaria que você é um gangster e que não faz nada com sua vida.

Hoje, o pensamento é totalmente diferente e cada vez mais pessoas decidem contribuir porque estão na forma de emprego .

E sim, você pode trabalhar em casa e ganhar dinheiro , mas não é tão fácil ou bonito como às vezes o pinta.

No meu caso pessoal, para alcançar esse objetivo, passei anos diferentes trabalhando mais horas do que uma pessoa para outra pessoa, para então poder viver minha paixão e criar minha própria Escola de Marketing.

Tem sido um caminho difícil, mas eu consegui.

Por esse motivo, com este artigo, quero lhe mostrar as diferentes vantagens e desvantagens do teletrabalho e fornecer idéias para que você possa fazer isso sozinho.

Tipos de trabalho on-line em casa

Existem diferentes tipos de profissões para quem deseja aprende como ganhar dinheiro em casa e nem sempre precisam ser freelancers.

Ter isso claro é essencial porque, dependendo de como você decide ganhar a vida, terá à sua disposição maneiras diferentes de ganhar dinheiro.

Nesse sentido, podemos encontrar principalmente dois tipos de trabalhadores .

Funcionários em casa

Existem empresas que oferecem trabalho para fazer em casa e que permitem ao trabalhador uma melhor reconciliação familiar.

As empresas perceberam que, para determinados trabalhos, não é necessário que o funcionário tenha que ir ao escritório todos os dias , mas que ele pode executar suas tarefas em sua própria casa ou onde quer que decida.

Afinal, tudo é uma questão de produtividade.

Se o funcionário por ter essas condições de trabalho tiver um desempenho mais otimizado e mais produtivo, ele acabará tendo um impacto positivo na empresa.

Trabalhadores freelancers

O freelancer (tradicionalmente conhecido na Espanha como freelancer) é uma pessoa que trabalha de forma independente (por conta própria) para pessoas ou empresas que contratam seus serviços profissionais.

Atualmente, com o avanço das tecnologias da informação, existem algumas profissões em que apenas um computador é necessário para poder fazer o trabalho de casa na internet .

Se você está pensando em montar sua empresa por conta própria, darei uma lista de diferentes profissões trabalhando em casa e ganhando dinheiro.

Tipos de trabalho on-line em casa como freelancer

Como eu disse antes, há cada vez mais empregos para trabalhar em casa na internet e muitos outros ainda surgirão nos próximos anos.

Estamos em plena mudança do sistema produtivo (pelo menos em termos de profissões que têm mais a ver com a prestação de serviços) e existem condições bastante interessantes para a realização de um projeto por conta própria .

Em relação a isso, estas são algumas das profissões que já estão trabalhando em casa :

  1. Consultoria
  2. Community Manager Freelance
  3. SEO
  4. Psicólogo
  5. Investidor
  6. IT
  7. Escritor
  8. Redação
  9. Blogger
  10. Editor
  11. Trafficker
  12. Advogado digital
  13. Desenhador gráfico
  14. Web Designer
  15. Tradutor
  16. Coaching
  17. Fotógrafo
  18. Programador
  19. Assistente virtual
  20. YouTuber
  21. Telemarketing
  22. Treinador pessoal
  23. Nutricionista Online

Ideias para trabalhar on-line em casa e ganhar dinheiro

1. Aulas particulares

Aulas particulares são uma das obras míticas de casa.

Quem nunca pensou em ganhar dinheiro extra dando aulas particulares?

Se você tem uma área especialmente boa, certamente é uma opção que eu recomendo explorar.

2. Aulas online

Com a evolução das tecnologias, as aulas particulares deram origem às aulas on-line, com mais uma vantagem, e é a possibilidade de ter um número maior de alunos e poder trabalhar de qualquer lugar do mundo.

Se você já deu aulas particulares, recomendo que você explore esta opção.

3. Loja Online

Uma das vantagens de criar uma loja on-line é que você pode trabalhar em casa, sendo este seu próprio armazém e centro de estoque.

Obviamente, não pense que o investimento será menor que o de uma loja física, isso é algo que muitas pessoas pensam e estão erradas.

Se você quer levar a sério o seu projeto, o investimento é realmente muito semelhante.

4. Dropshipping

Se você deseja criar uma loja on-line, mas não deseja se complicar com a questão da logística, produtos e devoluções, pode estar interessado em dropshipping para trabalhar em casa e ganhar dinheiro.

De fato, toda vez que observo mais pessoas que decidem ganhar um salário extra (e às vezes um salário acima da média) com esse tipo de negócio, elas podem ser uma boa maneira de explorar e isso envolve um risco menor do que uma loja online de sua preferência.

5. Afiliação

Você pode afiliar tantas coisas hoje que ficaria surpreso.

A afiliação consiste basicamente nas relações públicas típicas ou no boca a boca tradicional, mas transportadas para a Internet e com natureza financeira.

Consiste basicamente em recomendar produtos da Internet e ganhar dinheiro se as pessoas acabarem comprando-os.

6. Nichos

Os nichos são um dos tipos de trabalho em casa preferidos pelos SEOs para ganhar dinheiro.

Consiste principalmente na identificação de tópicos para os quais o dinheiro é ganho através da venda de espaços publicitários (Google Adsense) ou pela própria afiliação.

Obviamente, se você optar por essa opção, recomendo que, antes de ter um sólido conhecimento em SEO, você tenha que investir mais horas e os resultados não serão os mesmos.

7. Ebooks

Outra maneira interessante é criar vários ebooks ou e-books e tentar vendê-los on-line, seja por meio de seu próprio site ou por intermediários como a Amazon.

Se você gosta de escrever e tem um tema atraente o suficiente, sem dúvida eu daria uma chance.

Além disso, conheço pessoas que conseguem ganhar um salário extra bastante alto apenas com a venda de e-books eletrônicos.

8. Cursos online

Você gosta de treinar e transmitir seu conhecimento a outras pessoas?

Um dos melhores empregos em casa é, sem dúvida, a área da educação.

As pessoas perceberam que, para se manterem atualizadas com todas as novidades em seu setor, precisam treinar continuamente e é um dos setores com maior rentabilidade.

9. Webinars de pagamento

Normalmente, os seminários on-line (seminários típicos ou palestras off-line, mas direcionados ao mundo digital) geralmente são gratuitos para captar clientes em potencial.

Mas os webinars de pagamento também podem ser feitos. De fato, é uma técnica amplamente utilizada no mercado americano.

10. Infoprodutos

Ultimamente, estamos sofrendo uma grande febre com a questão dos produtos digitais ou produtos, como costumam chamar.

Mais e mais pessoas querem obter renda passiva para poder trabalhar em casa e decidir entrar totalmente no mundo dos infoprodutos.

Só não pense que é tão simples quanto criar o material e que as vendas serão realizadas sozinhas. É necessário criar uma estratégia abrangente para que esse tipo de produto seja rentável.

11. Podcast

Também vi que mais e mais pessoas decidiram apostar no podcast como um canal alternativo para aumentar a visibilidade e principalmente a fidelidade da comunidade de uma pessoa.

Agora, o que você precisa saber é que, se você conseguir criar um podcast com um nível considerável de público, haverá marcas diferentes que desejam patrocinar seu canal e, consequentemente, ganhar dinheiro.

12. Crie um blog

Criar um blog abre uma enorme variedade de possibilidades para gerar receita com seu projeto e trabalhar em casa.

Eu mesmo criei um blog que me permitia mudar completamente minha vida e agora ajudo outras pessoas e profissionais a seguir os mesmos passos.

Um blog com uma poderosa estratégia de conteúdo bem focada na conversão pode atrair clientes no piloto automático para sua empresa.

Além disso, se você tiver um número considerável de visitas, também poderá gerar receita com a venda de espaços publicitários, mais conhecidos como Google Adsense.